Publicado em Deixe um comentário

Como vender mais pelo Instagram

Se você está no Instagram, está no lugar certo.  Afinal é lá que todo mundo está, não é mesmo? Seus amigos, as celebridades, e é claro, seus clientes.

Há algum tempo o Instagram virou febre. Os números indicam um crescimento vertiginoso dessa rede. A cada dia, profissionais e empresas dos mais diversos ramos aderem à plataforma, buscando visibilidade para suas marcas e produtos.

Ter uma página no Instagram virou sinônimo de status.

O que muita gente ainda não sabe é que o Instagram não é só presença.

E que é possível alavancar as vendas pelo Instagram.

É isso mesmo!

O Instagram não é só uma plataforma para mostrar o seu produto ou sua marca.

Ele é, sobretudo uma rede de vendas, onde é possível fazer bons negócios.

Por não saber isso, muita gente tem perdido grandes oportunidades de explorar seu potencial.

E foi por isso que eu resolvi produzir este artigo…

Para te ajudar com dicas simples, como se sobressair no Instagram.

E o que é melhor… fortalecer seu relacionamento com o cliente e realizar boas vendas!

Continue aqui que você vai entender melhor!

O Instagram é a rede social do momento

Penso que isso não seja segredo…

Mas o Instagram é a rede social queridinha da vez.

Não bastasse o consenso geral de que é lá que devemos estar, os números apontam o crescimento real do Instagram.

Em 2017, ele alcançou a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês. Esses dados foram divulgados durante o Advertising Week, em Nova York.

Apesar do impacto, ninguém estava preparado para o que viria, logo depois.

No ano seguinte o instagram anunciou que bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, posicionando a rede entre as mais populares, nos dias de hoje.

Não é preciso pensar muito para entender o que um crescimento desses significa, não é mesmo?

Negócios lucrativos têm sido realizados através da plataforma. É lá que as empresas de sucesso têm se posicionado para angariar mais e mais clientes, a cada dia.

E você pode fazer como elas, se posicionando da forma correta e realizando bons negócios.

Para te ajudar eu listei algumas dicas para você melhorar sua presença no Instagram e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Vamos lá!

Dicas para vender mais pelo Instagram

#1. Atente para a qualidade de seus vídeos e fotos

Fuja de fotos mal enquadradas, com baixa resolução e vídeos com ruídos na imagem ou som. Lembre-se que o Instagram possui filtros que permitem editar suas postagens, dando o máximo de qualidade ao seu conteúdo.

#2. Use hashtags

Hashtags são filtros utilizados para que se possa encontrar postagens sobre determinado assunto. Faça uma pesquisa sobre as tags mais famosas do seu segmento e as utilize para alavancar sua marca ou produto.   

#3. Opte por agendar suas postagens

O agendamento de postagens consiste em escolher a foto ou vídeo de sua preferência, adicionar uma legenda e programar data e horário para publicação posterior. Não dispense esse mecanismo, que vai otimizar o seu tempo.

#4. Use e abuse de Stories

Stories viraram uma verdadeira febre, hoje em dia. E são muito importantes na hora de divulgar produtos e marcas e alavancarem as vendas. Abuse das stories nos mais diversos formatos. Podem ser vídeos do desenvolvimento de uma tarefa, banners dos seus produtos ou até mesmo frases de impacto, para dividir com seus seguidores.

#5. Mude o perfil para comercial

O sucesso das vendas está ligado ao perfil da sua empresa. Claro que o “Perfil comercial” fará muito mais sucesso entre seus clientes, além de ser muito mais profissional. No “Perfil comercial” é possível inserir informações do negócio, como telefone e endereço físico e ainda expor os produtos de forma mais organizada.

Comece hoje mesmo a vender mais pelo Instagram

Com o crescimento que o Instagram tem apresentado, tanto no número de usuários, quanto nos resultados, não dá para ficar fora dessa rede, não é mesmo?

E se você quiser saber mais sobre assuntos que vão te ajudar, e muito, no seu empreendimento, não deixe de visitar o nosso perfil no Instagram AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *