Publicado em Deixe um comentário

Home office: os desafios de se ter um escritório em casa

Um home office é o sonho de todo mundo. Das mulheres que têm filhos e precisam conciliar maternidade e carreira, então, nem se fala.   

Um escritório no aconchego de casa, podendo cuidar dos filhos, sem precisar pegar trânsito, sem bater ponto… e sem produtividade.

Esse cenário soa familiar para você?

Infelizmente, a dificuldade em gerir o próprio tempo e realizar as entregas no prazo exigido pelo cliente é um dos maiores desafios de quem trabalha em home office.

E não é por acaso.

Grande parte das pessoas que se propõe a trabalhar em casa, esbarra em questões como a indisciplina, por exemplo.

E foi por isso que eu resolvi escrever este artigo.

Para te mostrar que é possível trabalhar em casa, mas é preciso ficar atenta a alguns aspectos…

Vou te dar, inclusive, algumas dicas para você conseguir driblar o fantasma da indisciplina, trazendo rendimento e realização para sua vida.

Fique aqui para saber mais!

Ganhe dinheiro trabalhando em casa

Basta abrir o Google para ver surgir diante dos olhos uma infinidade de anúncios, procurando por quem quer ganhar dinheiro em casa.

Vamos combinar que muitas dessas promessas são falsas, feitas apenas para iludir os navegantes.

No entanto, existe um outro universo, bem pouco explorado, que é o das oportunidades reais.

A internet está repleta delas também. É o de melhor que a tecnologia nos trouxe. Atualmente é possível trabalhar, obtendo lucratividade, sem sair de casa.

E ideias não faltam. Hoje qualquer um pode trabalhar no conforto do seu lar, com mais segurança e sem abrir mão da convivência com os familiares.

Quem trabalha em casa tem ainda a vantagem de poder evitar o trânsito caótico e as relações, muitas vezes, estressantes, dos escritórios comuns.

Para mulheres com filhos pequenos, é um cenário tentador.

O único problema é que quem trabalha em casa corre o risco de esbarrar no fantasma da indisciplina e procrastinação.

Vamos ver como é isso…

Todos procrastinamos?

O escritor Jacob Greene, descreve o ato de procrastinar como o adiamento da execução de uma tarefa ou atividade até o último minuto do prazo de entrega.

É o ato de adiar, deixar para amanhã…

Bem mais comum do que imaginamos.

Estudiosos afirmam que este problema afeta cronicamente de 15 a 20% dos indivíduos adultos. Um desses estudos foi realizado em 1996 por Harriott e Ferrari e já comprovava o que se sabe hoje em dia…

Estamos, cronicamente, indisciplinados.

E para quem trabalha em casa, sem o controle do ponto e de uma chefia, pode ser um problema sério.

Dicas de como driblar a indisciplina

Trabalhar em casa pode ser muito gratificante.

Mas, para isso, é importante saber driblar as dificuldades que podem surgir neste ambiente. E a maior delas é a indisciplina, acompanhada da procrastinação.

Por isso, listei algumas dicas para você superar este problema.

Confira!

#1. Defina um horário de trabalho

Tenha hora de começar e de parar e atente ainda para os horários de pausa. Não é porque você está trabalhando home office que pode adiar os compromissos ou deixar de cumprí-los.

#2. Tenha seu próprio escritório

Tudo bem que nem todo mundo tem um escritório montado em casa. Mas, mesmo que você não tenha um espaço projetado, é importante reservar um local para este fim, criando constância e disciplina para suas tarefas.

#3. Mantenha distância das distrações

Todos estamos sujeitos a nos deixar levar pelas distrações. Se não houver uma exigência externa, então… podemos colocar tudo a perder. Se decidir por trabalhar em casa, fique atenta aos inúmeros elementos de distração que podem nos afastar dos nossos objetivos.

Produtividade e bem-estar

Trabalhar em casa, sem horário, sem patrão é o sonho de muitas pessoas.

Mas, longe de ser uma conquista, fácil, algumas coisas, como a falta de disciplina podem representar um problema para quem se aventura neste universo.

Por isso é tão importante estar atenta a tudo o que prejudica seus planos de independência profissional.

Não é uma tarefa fácil, mas se conseguir superar os principais problemas de trabalhar em home office, você pode ganhar em produtividade e bem-estar.

Clique aqui e entre para o nosso grupo do Telegram em que ensinamos você, de forma gratuita, a ganhar dinheiro com o que você ama!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *