Publicado em 1 comentário

Calça Saruel Infantil

CALÇA SARUEL INFANTIL

A calça saruel já conquistou o mundo da moda adulta e a moda infantil também vem acompanhando a tendência. Muito versátil, ela combina com muitos estilos e é ótima para vestir os pimpolhos em qualquer ocasião ou estação do ano. Confira:

Afinal, o que é calça saruel?

A calça saruel tem origem árabe e é muito usada no oriente médio. Há alguns anos chegou ao ocidente e fez o maior sucesso!

Esse modelo de calça tem as pernas mais justas abaixo da região do joelho e o gancho baixo, que pode ser de diversos tamanhos, chegando até a altura do joelho.

Pelo seu visual soltinho e leve, também é chamada de calça-pijama. Mas se engana quem pensa que essa peça é só para vestir a criança em casa! A calça saruel também pode ser usada em passeios, festas e comemorações mais formais.

Vale lembrar que esse modelo de calça infantil é muito democrático! Por ser mais folgado, muitos pensam ser um modelo de calça infantil masculina, mas a calça saruel ganhou espaço na moda infantil feminina e cai muito bem no visual das princesas!

Por que a calça saruel infantil é tudo de bom?

Mamães e papais sabem que conforto é crucial na hora de comprar roupa infantil. Por ter o gancho baixo, a calça infantil saruel proporciona muito conforto na hora de vestir os pequenos. Sua modelagem mais larga deixa as pernas do pimpolho livres para que ele possa se movimentar, correr e pular à vontade!

Outra vantagem da calça saruel infantil é ser uma peça muito versátil, que pode ser usada no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. Tudo depende do tecido, dos acessórios e das outras peças de moda infantil escolhidas para compor o look.

Além disso, a calça saruel pode ser usada no inverno ou verão, já que existe uma grande variedade de tecidos disponíveis. Os tecidos mais leves e fluídos, como viscose e algodão, deixam a criança fresquinha e são ótimos para o verão. Tecidos mais grossos e encorpados, como moletom, são perfeitos para o inverno.

Dicas para usar calça saruel infantil:

Combinar a calça saruel com roupas para crianças pode parecer uma tarefa um tanto complicada, afinal ela tem um toque super despojado e marcante. Mas isso não é verdade! Existem truques para não errar na hora de vestir o seu pequeno e criar um visual estiloso de acordo com as tendências de moda para criança.

Por ser mais folgada na parte de baixo, o ideal é equilibrar o look com uma peça mais ajustada ao corpo na parte de cima. Para as crianças acima de um ano, uma camiseta ou blusa baby look são ótimas opções. Para os pequeninos de até 12 meses, o body de bebê é perfeito, uma vez que fica bem ajustado ao corpo do pequeno e ajuda a segurar a fralda.

Quer sair do básico? Aposte em looks com estampas! Existem várias opções de calça infantil saruel para escolher, desde estampas delicadas e fofas até as mais modernas e descoladas, como a calça saruel infantil camuflada.

Mas cuidado ao misturar estampas para não criar um visual muito carregado! Para equilibrar o visual do pequeno, o ideal é combinar a calça infantil estampada com uma blusa lisa ou de cor neutra, para não sobrecarregar o look.

Se optar por uma calça lisa, escolha uma camiseta com estampa para deixar o look mais alegre e estiloso. Camisetas com estampa xadrez ou com frases divertidas combinam muito bem!

Frio ou Calor? Não importa!

Para os dias quentes, o ideal é vestir a criança com uma roupa que preza o conforto e o frescor. As calças saruel são perfeitas, porque são mais soltinhas e permitem maior ventilação e movimento.

Combine com blusas de manga curta ou regatas de malha leve e escolha sandálias ou chinelos para os pés. Como é a estação mais quente do ano, o verão pede combinação com cores vivas para dar um toque alegre ao visual.

No inverno, os pequenos precisam de proteção extra, porque são mais propícios a contrair doenças respiratórias. A calça saruel em tecido de moletom, a típica calça swag, é perfeita para deixá-los bem aquecidos, sem abrir mão do conforto e da moda. Para os pés, a combinação com tênis ou slipper fica perfeita!

Usando a calça saruel em diferentes ocasiões:

Uma grande vantagem das calças saruel é a facilidade de combiná-las com roupas infantis para qualquer ocasião, seja ela casual ou formal.

Se a proposta for criar um look de roupa infantil para o dia-a-dia ou para um evento mais despojado, a calça saruel combinada com uma camiseta básica ou um top simples fica perfeita.

Caso a ideia seja um look com roupa de criança mais arrumadinho, escolha uma calça saruel de tecido mais nobre e cores neutras. Para a parte superior, a combinação com uma camisa de botões completa o look com toques de charme e elegância. Camisa branca ou xadrez são ótimas escolhas!

De olho nos tecidos:

Uma grande dúvida dos pais no momento de comprar roupas para crianças é saber qual o tecido ideal, pois os baixinhos tem a pele mais sensível e podem contrair alergia com mais facilidade que os adultos.

Os tecidos sintéticos não são recomendados para roupinha de criança, pois não deixam a pele respirar e contêm substâncias químicas que podem causar alergias ou problemas de pele mais graves.

Os tecidos naturais são as melhores opções, porque são de origem orgânica, tem toque macio e durabilidade.

O algodão é o tecido natural mais recomendado para roupa de criança. Além de deixar a pele respirar e absorver o suor do corpo, é bastante macio e flexível, deixando o pequeno bem confortável.

Na Alecrim Costurando Afeto, trabalhamos com peças feitas em tecido 100% algodão de excelente qualidade para proporcionar o máximo de conforto e proteção ao seu pequeno.

Gostou das nossas dicas para vestir seu pequeno com calça saurel? A Alecrim Costurando Afeto está sempre de olho nas tendências para trazer o melhor da moda infantil para seu pimpolho!

Um comentário sobre “Calça Saruel Infantil

  1. Otímo contéudo adorei adoro tudo sobre assunto de costureira

    Sou costureira e sempre costurei adoro fazer as minhas peças e vendo muito.

    Vou compartilhar com as minhas amigas.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *