Publicado em Deixe um comentário

Como vender mais pelo Instagram

Se você está no Instagram, está no lugar certo.  Afinal é lá que todo mundo está, não é mesmo? Seus amigos, as celebridades, e é claro, seus clientes.

Há algum tempo o Instagram virou febre. Os números indicam um crescimento vertiginoso dessa rede. A cada dia, profissionais e empresas dos mais diversos ramos aderem à plataforma, buscando visibilidade para suas marcas e produtos.

Ter uma página no Instagram virou sinônimo de status.

O que muita gente ainda não sabe é que o Instagram não é só presença.

E que é possível alavancar as vendas pelo Instagram.

É isso mesmo!

O Instagram não é só uma plataforma para mostrar o seu produto ou sua marca.

Ele é, sobretudo uma rede de vendas, onde é possível fazer bons negócios.

Por não saber isso, muita gente tem perdido grandes oportunidades de explorar seu potencial.

E foi por isso que eu resolvi produzir este artigo…

Para te ajudar com dicas simples, como se sobressair no Instagram.

E o que é melhor… fortalecer seu relacionamento com o cliente e realizar boas vendas!

Continue aqui que você vai entender melhor!

O Instagram é a rede social do momento

Penso que isso não seja segredo…

Mas o Instagram é a rede social queridinha da vez.

Não bastasse o consenso geral de que é lá que devemos estar, os números apontam o crescimento real do Instagram.

Em 2017, ele alcançou a marca de 800 milhões de usuários ativos por mês. Esses dados foram divulgados durante o Advertising Week, em Nova York.

Apesar do impacto, ninguém estava preparado para o que viria, logo depois.

No ano seguinte o instagram anunciou que bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, posicionando a rede entre as mais populares, nos dias de hoje.

Não é preciso pensar muito para entender o que um crescimento desses significa, não é mesmo?

Negócios lucrativos têm sido realizados através da plataforma. É lá que as empresas de sucesso têm se posicionado para angariar mais e mais clientes, a cada dia.

E você pode fazer como elas, se posicionando da forma correta e realizando bons negócios.

Para te ajudar eu listei algumas dicas para você melhorar sua presença no Instagram e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Vamos lá!

Dicas para vender mais pelo Instagram

#1. Atente para a qualidade de seus vídeos e fotos

Fuja de fotos mal enquadradas, com baixa resolução e vídeos com ruídos na imagem ou som. Lembre-se que o Instagram possui filtros que permitem editar suas postagens, dando o máximo de qualidade ao seu conteúdo.

#2. Use hashtags

Hashtags são filtros utilizados para que se possa encontrar postagens sobre determinado assunto. Faça uma pesquisa sobre as tags mais famosas do seu segmento e as utilize para alavancar sua marca ou produto.   

#3. Opte por agendar suas postagens

O agendamento de postagens consiste em escolher a foto ou vídeo de sua preferência, adicionar uma legenda e programar data e horário para publicação posterior. Não dispense esse mecanismo, que vai otimizar o seu tempo.

#4. Use e abuse de Stories

Stories viraram uma verdadeira febre, hoje em dia. E são muito importantes na hora de divulgar produtos e marcas e alavancarem as vendas. Abuse das stories nos mais diversos formatos. Podem ser vídeos do desenvolvimento de uma tarefa, banners dos seus produtos ou até mesmo frases de impacto, para dividir com seus seguidores.

#5. Mude o perfil para comercial

O sucesso das vendas está ligado ao perfil da sua empresa. Claro que o “Perfil comercial” fará muito mais sucesso entre seus clientes, além de ser muito mais profissional. No “Perfil comercial” é possível inserir informações do negócio, como telefone e endereço físico e ainda expor os produtos de forma mais organizada.

Comece hoje mesmo a vender mais pelo Instagram

Com o crescimento que o Instagram tem apresentado, tanto no número de usuários, quanto nos resultados, não dá para ficar fora dessa rede, não é mesmo?

E se você quiser saber mais sobre assuntos que vão te ajudar, e muito, no seu empreendimento, não deixe de visitar o nosso perfil no Instagram AQUI.

Publicado em Deixe um comentário

Home office: os desafios de se ter um escritório em casa

Um home office é o sonho de todo mundo. Das mulheres que têm filhos e precisam conciliar maternidade e carreira, então, nem se fala.   

Um escritório no aconchego de casa, podendo cuidar dos filhos, sem precisar pegar trânsito, sem bater ponto… e sem produtividade.

Esse cenário soa familiar para você?

Infelizmente, a dificuldade em gerir o próprio tempo e realizar as entregas no prazo exigido pelo cliente é um dos maiores desafios de quem trabalha em home office.

E não é por acaso.

Grande parte das pessoas que se propõe a trabalhar em casa, esbarra em questões como a indisciplina, por exemplo.

E foi por isso que eu resolvi escrever este artigo.

Para te mostrar que é possível trabalhar em casa, mas é preciso ficar atenta a alguns aspectos…

Vou te dar, inclusive, algumas dicas para você conseguir driblar o fantasma da indisciplina, trazendo rendimento e realização para sua vida.

Fique aqui para saber mais!

Ganhe dinheiro trabalhando em casa

Basta abrir o Google para ver surgir diante dos olhos uma infinidade de anúncios, procurando por quem quer ganhar dinheiro em casa.

Vamos combinar que muitas dessas promessas são falsas, feitas apenas para iludir os navegantes.

No entanto, existe um outro universo, bem pouco explorado, que é o das oportunidades reais.

A internet está repleta delas também. É o de melhor que a tecnologia nos trouxe. Atualmente é possível trabalhar, obtendo lucratividade, sem sair de casa.

E ideias não faltam. Hoje qualquer um pode trabalhar no conforto do seu lar, com mais segurança e sem abrir mão da convivência com os familiares.

Quem trabalha em casa tem ainda a vantagem de poder evitar o trânsito caótico e as relações, muitas vezes, estressantes, dos escritórios comuns.

Para mulheres com filhos pequenos, é um cenário tentador.

O único problema é que quem trabalha em casa corre o risco de esbarrar no fantasma da indisciplina e procrastinação.

Vamos ver como é isso…

Todos procrastinamos?

O escritor Jacob Greene, descreve o ato de procrastinar como o adiamento da execução de uma tarefa ou atividade até o último minuto do prazo de entrega.

É o ato de adiar, deixar para amanhã…

Bem mais comum do que imaginamos.

Estudiosos afirmam que este problema afeta cronicamente de 15 a 20% dos indivíduos adultos. Um desses estudos foi realizado em 1996 por Harriott e Ferrari e já comprovava o que se sabe hoje em dia…

Estamos, cronicamente, indisciplinados.

E para quem trabalha em casa, sem o controle do ponto e de uma chefia, pode ser um problema sério.

Dicas de como driblar a indisciplina

Trabalhar em casa pode ser muito gratificante.

Mas, para isso, é importante saber driblar as dificuldades que podem surgir neste ambiente. E a maior delas é a indisciplina, acompanhada da procrastinação.

Por isso, listei algumas dicas para você superar este problema.

Confira!

#1. Defina um horário de trabalho

Tenha hora de começar e de parar e atente ainda para os horários de pausa. Não é porque você está trabalhando home office que pode adiar os compromissos ou deixar de cumprí-los.

#2. Tenha seu próprio escritório

Tudo bem que nem todo mundo tem um escritório montado em casa. Mas, mesmo que você não tenha um espaço projetado, é importante reservar um local para este fim, criando constância e disciplina para suas tarefas.

#3. Mantenha distância das distrações

Todos estamos sujeitos a nos deixar levar pelas distrações. Se não houver uma exigência externa, então… podemos colocar tudo a perder. Se decidir por trabalhar em casa, fique atenta aos inúmeros elementos de distração que podem nos afastar dos nossos objetivos.

Produtividade e bem-estar

Trabalhar em casa, sem horário, sem patrão é o sonho de muitas pessoas.

Mas, longe de ser uma conquista, fácil, algumas coisas, como a falta de disciplina podem representar um problema para quem se aventura neste universo.

Por isso é tão importante estar atenta a tudo o que prejudica seus planos de independência profissional.

Não é uma tarefa fácil, mas se conseguir superar os principais problemas de trabalhar em home office, você pode ganhar em produtividade e bem-estar.

Clique aqui e entre para o nosso grupo do Telegram em que ensinamos você, de forma gratuita, a ganhar dinheiro com o que você ama!!!

Publicado em Deixe um comentário

Empreendedorismo materno: você precisa saber mais sobre isso

Talvez você não saiba, mas o empreendedorismo materno é um dos maiores impulsionadores de carreiras e negócios que se tem notícia.

E antes que você pense que este caminho só tem obstáculos, eu vou te mostrar que a realidade costuma ser bem diferente.

Aliás, eu escrevi este artigo pensando em mulheres como você, que ainda não conseguem vislumbrar perspectivas possíveis no combo mãe/mulher de negócios.

Para te mostrar que existe sim, carreira depois da maternidade.

E o que é melhor…

Carreiras de sucesso de mulheres que conseguem equilibrar dois pontos muito importantes na vida de qualquer pessoa: filhos e carreira.

E fazer dessa vivência uma experiência altamente positiva.

Fique comigo para entender melhor!

Existe carreira depois da maternidade?

Muita gente me faz essa pergunta. Eu mesma já cheguei a questionar o quanto eu poderia ser realizada na carreira, sem deixar de cumprir as exigências do meu papel de mãe.

E o que eu descobri foi surpreendente…

Ao invés de me desestabilizar, com os inúmeros compromissos e a falta de tempo, a maternidade foi o diferencial que me fez chegar mais longe.

Não vou mentir e dizer que não tive medo. Afinal, as obrigações de mãe tomam todo o tempo que temos, assim como as responsabilidades de gerir um negócio.

Investir em um negócio, sendo mãe, não deixa ser um risco muito grande, o que leva muitas mulheres a adiarem, ou o empreendimento, ou a maternidade.

O que me fez ter coragem foi justamente o meu filho e a vontade que ele tivesse admiração por mim e orgulho da minha história.

Quando ele crescesse, teria mais para falar de mim do que o tempo que dediquei a ele.

A cada dificuldade, eu pensava no quanto eu seria realizada se pudesse driblar aquele desafio e ainda, de bônus poder contar com a admiração da pessoa mais importante da minha vida.

Não deu outra…

Hoje sou realizada como mãe e como mulher de negócios. E consigo avaliar como muitas mulheres que eu conheço também investiram seus talentos e o pouco tempo que tinham em uma caminhada de sucesso.

E não sou apenas eu que tenho avaliado isso. Veja só!

O que os números dizem do empreendedorismo materno

Não é segredo para ninguém que o mercado é reticente na hora de absorver mulheres que são mães. Algumas empresas ainda veem a licença maternidade e o afastamento durante doença dos filhos, como fatores de desvantagem na contratação de mães.

E esse é um dos motivos que tem feito o empreendedorismo materno crescer tanto.

E isso é indiscutível.

Uma pesquisa de 2016, realizada pela RME (Rede Mulher Empreendedora), em agosto de 2016 identificou que a cada 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são de mulheres e mais da metade delas, têm filhos.

A pesquisa foi patrocinada pelas empresas Avon, Itaú e Facebook e entrevistou 1376 mulheres de todo o país. Das entrevistadas, 85% afirmaram já empreender e 15% estão pensando no assunto.

Embora não constasse no roteiro de perguntas, o que ficou claro, ao final da pesquisa foi a coragem e a ousadia dessas mulheres.

O fato é que o empreendedorismo materno cresce a cada dia. Longe das pesquisas, muitas mães têm se lançado no mercado, atrás de sobrevivência ou mesmo de um sonho.

Temos mães empreendedoras nos mais diversos segmentos, conduzindo empresas dos mais diversos portes. Sejam negócios físicos ou no ambiente digital.

E as oportunidades não param de surgir…

A tecnologia e as novas formas de relacionamento do mercado têm contribuído, e muito, para esta rápida inserção de mães nos negócios.

Afinal, dependendo do negócio, ela pode gerir da própria casa, enquanto cuida dos filhos. Ou pode ainda levar os filhos a tiracolo, enquanto negocia o sucesso do seu empreendimento.

Mas não se engane!

O empreendedorismo materno pode até parecer algo muito romantizado.

Mas, não é um caminho fácil.

Para aquelas que veem este tipo de empreendedorismo como a única opção viável para o desemprego. Ou para quem tem um sonho e pretende construí-lo paralelamente à maternidade, é importante saber que não será fácil.

Mas, neste universo, que tem seus desafios constantes, ser mãe é um privilégio.

Isso porque a alavanca que nos move é simplesmente o maior amor do mundo. Não tem como não chegar mais longe, todos os dias.

Mas se você se identificou com a minha história e quer saber mais sobre empreendedorismo materno, visite o meu site!

Clique aqui e tenha acesso à marca de roupas infantis que criei após o nascimento do meu filho!

Publicado em Deixe um comentário

Eu tenho a solução que você precisa para salvar o faturamento anual da sua loja em 2019!

É bem provável que você seja um dos empresários brasileiros que, na última virada de ano, estavam otimistas quanto ao futuro do varejo brasileiro. 

Eu sei, havia motivos para acreditar que a crise econômica daria uma trégua, a vida ficaria mais fácil e sua loja ganharia um grande impulso em 2019.

Afinal, o Brasil havia acabado de eleger um novo Presidente! E os compromissos de campanha estavam prestes a serem colocados em prática!

Era grande a expectativa de crescimento do poder de compra dos consumidores. O resultado seria o aquecimento do mercado interno, trazendo os clientes de volta aos shopping centers e avenidas comerciais! 

Se tudo isso acontecesse, o volume de vendas do varejo iria aumentar pra todo lado e sua loja colheria os frutos deste novo momento de arrancada da economia do nosso País.

Mas o que aconteceu de fato?

Contrariando toda euforia daquele início de janeiro, já estamos na metade do ano e você não viu nenhum crescimento significativo nos negócios. Pelo menos, nada que impactasse positivamente (e pra valer!) o volume de dinheiro entrando no caixa da sua loja de varejo.

Calma! Eu tenho uma boa notícia pra você: ainda dá tempo de virar o jogo, turbinar as vendas e chegar no próximo réveillon comemorando um faturamento recorde em 2019.  Daqui a pouco vou falar o que você precisa fazer!

Por enquanto, saiba que outros empresários estão passando pela mesma situação. Toda semana tenho a oportunidade de conhecer lojistas que me procuram em busca de ajuda para aumentar suas vendas e “salvar o ano de 2019”! 

Alguns me procuram para conversar após receberem indicações dos meus clientes satisfeitos com os resultados do trabalho que iniciamos no início deste ano ou há mais tempo.

Outros encontram minha empresa no Google, Instagram ou no Facebook e solicitam nosso catálogo de produtos.

A maioria afirma que o faturamento mensal das suas lojas no primeiro semestre de 2019 manteve uma média idêntica ao mesmo período do ano passado.

 Enquanto isso, as despesas foram reajustadas e os boletos não param de chegar. O capital de giro segue apertado. Há o risco iminente daquele sonho de crescimento imaginado no início do ano não se concretizar!

Tudo isso é motivo de muita frustração e preocupação. Pois igual a você, estes empresários também haviam imaginado que, em 2019, seus negócios cresceriam acima da média dos anos anteriores. 

Afinal, o que deu errado?

Se você está nesta situação, insatisfeito por notar que as coisas não mudaram muito, que as vendas não melhoraram da forma desejada e que a crise econômica continua castigando o varejo, te peço que continue lendo este texto.

Além de salvar o ano da sua empresa, meu objetivo é te ajudar a dar a grande virada. Fazendo-a crescer continuamente a partir do segundo semestre de 2019, abrindo caminho para um faturamento três vezes maior em todo o ano de 2020.

Antes, quero dizer que você deve ter cometido um erro que muitos cometem. Acreditar que o crescimento do seu negócio vai acontecer como resultado de ações do Estado ou do Governo, para ser mais específico.

Agora me diga: você tomou alguma medida inovadora para esperar um resultado diferente em 2019? Ou continua fazendo mais do mesmo, apenas aguardando que as ações do Governo tragam o crescimento da sua loja?

 Você talvez já tenha visto em programas como o “Pequenas Empresas e Grandes Negócios” aqueles exemplos que saíram de baixo e faturaram milhões nos últimos anos.

Ou quem sabe aí mesmo na sua praça comercial tenha um concorrente ou comerciante de outro ramo cujos negócios vão de vento em poupa…

Qual a lição dada por estas empresas que cresceram nos últimos anos e seguem crescendo em pleno ano de 2019? A resposta é simples: elas romperam o círculo da mesmice!

Isso quer dizer que se planejaram e inovaram!  Seus donos acreditaram na força do marketing digital e investiram numa metodologia sólida, capaz de impactar os rumos do negócio por meio do crescimento continuado das vendas e dos lucros!  

Nós, da Alecrim Costurando Afeto, além de fornecermos produtos de extrema qualidade, com uma aceitação comprovada no varejo, damos total suporte aos nossos clientes atacadistas.

Não queremos que você fique com estoque encalhado em sua loja. Isso é prejuízo pra nós também! E por isso fazemos questão de acompanhar de perto a situação da sua empresa, queremos e podemos te ajudar!

Você precisa sair dessa mesmice! Você precisa virar o jogo! Você pode fazer isso!

A hora de fazer isso é agora! Vamos juntos montar um calendário do varejo do segundo semestre. Dia dois Pais. Dia das Crianças. Black Friday, Natal. Décimo Terceiro.

Me procure nos nossos canais de comunicação e vamos dar início à sua virada de jogo:

Instagram: https://www.instagram.com/alecrimcosturandoafeto/

Whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5534991008826

E-mail: vendas@alecrimcosturandoafeto.com.br

Publicado em Deixe um comentário

Coleção Re-Cycle

Atuando no mercado de moda infantil desde 2016, a Alecrim Costurando Afeto vem se fortalecendo no mercado devido à sua autenticidade e também à qualidade de todos os seus produtos.

Buscando sempre a excelência em toda coleção, seguindo as últimas tendências de moda e priorizando a qualidade e o conforto, torna possível que os pequenos estejam sempre na moda e cheios de estilo, sem abrir mão do que há de melhor na infância: brincar, pular e se divertir muito!

A marca Alecrim Costurando Afeto está prestes a lançar uma nova Coleção, que conta com uma grande inovação: toda ela foi produzida com tecidos sustentáveis! E para comemorar o lançamento da coleção junto com nosso pioneirismo na utilização de tecidos ecologicamente corretos na Moda Infantil, vamos realizar um evento no dia 29 de junho, que promete ser um sucesso e conta com muitas atrações. Saiba mais:

A Importância da Sustentabilidade na Moda

Os principais resíduos sólidos da indústria da Moda são restos de tecidos que, quando descartados de forma incorreta em aterros sanitários ou a céu aberto, causam danos à natureza e à sociedade, devido ao tempo muito longo que levam para se decompor.

Além disso, a indústria têxtil é uma das maiores responsáveis pelo consumo e pela poluição da água, principalmente devido ao processo de tingimento dos fios e dos tecidos, que utiliza muitos produtos químicos que agridem rios e lagos.

É por isso que, nos últimos anos, marcas de todo o mundo começaram a desenvolver novos materiais e novas formas de produção para diminuir esses impactos e ficaram conhecidas como eco-friendly.

 Diante dessa tendência de valorização e a necessidade de preservação do meio ambiente, A Alecrim Costurando Afeto tem pensado em adotar alternativas na produção de moda que seja comprometida com a sustentabilidade ecológica e social, como a escolha de matérias-primas recicladas e biodegradáveis.

Coleção Re-Cycle

Foi assim que surgiu a ideia para a nossa nova coleção, chamada Re-Cycle, a primeira pensada totalmente no conceito de sustentabilidade para o mercado infantil.  Feita em parceria com a Kite Têxtil, fábrica de São Paulo que possui uma linha ecológica de tecidos totalmente reciclados, a nova coleção resultou em peças com materiais, estampas e cores inovadores, lindos e exclusivos.

 Todos os tecidos reciclados são feitos a partir do reaproveitamento de materiais têxteis já existentes e, por isso, não precisam passar por processos químicos agressivos, o que gera muitos benefícios para o meio ambiente e também para a sociedade, como: redução do gasto de energia elétrica, pouca utilização de água, pouca geração de resíduo químico e baixa emissão de dióxido de carbono.

 E o melhor de tudo é que eles ainda conservam os detalhes essenciais na confecção de Moda Infantil: qualidade e conforto. Todos os tecidos possuem selo de qualidade, toque macio, alta resistência e amassam pouco, requisitos dos quais os pais não abrem mão ao escolherem as roupas de seus pequenos.

Por que Investir em Moda Infantil Sustentável?

Todos os pais têm uma enorme preocupação com o futuro de seus filhos e um desejo de que possam viver em um mundo melhor. Pensando no legado que queremos deixar às nossas crianças e em toda a degradação ambiental que temos visto nos últimos anos, percebemos a importância e a urgência do compromisso com a defesa e a preservação de valores ambientalmente corretos.

A produção eco-friendly agrega mais valor aos produtos, visto que nossa geração está cada vez mais consciente e engajada em ter um estilo de vida que protege meio ambiente e a sociedade.  Buscar o respeito à ética e sua relação com a natureza e com as pessoas ao nosso redor são fundamentais para o início da mudança em nossos pensamento e atitudes em relação ao que produzimos e consumimos para garantir um futuro melhor.

Além disso, por ser ainda pouco explorada por marcas de moda no Brasil, a iniciativa em produzir uma coleção totalmente sustentável para o público infantil gera uma grande visibilidade na mídia, o que resulta em uma imagem positiva para nossa marca e de nossos parceiros, uma vez que passamos a ser vistos como protagonistas de mudanças importantes e exemplos de empresas corretas, transformadoras, responsáveis e conscientes.

Conforto e Qualidade: indispensáveis nas Roupas Infantis

Todo pai e toda mãe sabem que o mais importante na hora de comprar roupinhas infantis é escolher um tecido de qualidade e é por isso que a Alecrim Costurando Afeto trabalha com os melhores materiais.

Todos os tecidos da coleção Re – Cycle têm selo de qualidade e apresentam as características mais desejada pelos pais: são duráveis e resistentes, não amassam com facilidade, têm toque macio e são muito confortáveis.

Para a nossa coleção, demos preferências para as fibras naturais, como algodão e linho, que são mais confortáveis e não possuem substâncias químicas que podem causar irritação e alergia nos pimpolhos.

Na Alecrim Costurando Afeto, você sempre vai encontrar roupas de excelente qualidade para proporcionar o máximo de conforto e proteção ao seu pequeno.

Gostou das novidades que foram preparadas para a nova coleção? Então fique de olho e acompanhe a Alecrim Costurando Afeto nas Redes Sociais para conferir os lançamentos lindos e exclusivos que virão por aí!

Visite nosso Instagram aqui! https://www.instagram.com/alecrimcosturandoafeto/

Compre no Atacado aqui! https://api.whatsapp.com/send?phone=5531984423855

Publicado em 1 comentário

Calça Saruel Infantil

CALÇA SARUEL INFANTIL

A calça saruel já conquistou o mundo da moda adulta e a moda infantil também vem acompanhando a tendência. Muito versátil, ela combina com muitos estilos e é ótima para vestir os pimpolhos em qualquer ocasião ou estação do ano. Confira:

Afinal, o que é calça saruel?

A calça saruel tem origem árabe e é muito usada no oriente médio. Há alguns anos chegou ao ocidente e fez o maior sucesso!

Esse modelo de calça tem as pernas mais justas abaixo da região do joelho e o gancho baixo, que pode ser de diversos tamanhos, chegando até a altura do joelho.

Pelo seu visual soltinho e leve, também é chamada de calça-pijama. Mas se engana quem pensa que essa peça é só para vestir a criança em casa! A calça saruel também pode ser usada em passeios, festas e comemorações mais formais.

Vale lembrar que esse modelo de calça infantil é muito democrático! Por ser mais folgado, muitos pensam ser um modelo de calça infantil masculina, mas a calça saruel ganhou espaço na moda infantil feminina e cai muito bem no visual das princesas!

Por que a calça saruel infantil é tudo de bom?

Mamães e papais sabem que conforto é crucial na hora de comprar roupa infantil. Por ter o gancho baixo, a calça infantil saruel proporciona muito conforto na hora de vestir os pequenos. Sua modelagem mais larga deixa as pernas do pimpolho livres para que ele possa se movimentar, correr e pular à vontade!

Outra vantagem da calça saruel infantil é ser uma peça muito versátil, que pode ser usada no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. Tudo depende do tecido, dos acessórios e das outras peças de moda infantil escolhidas para compor o look.

Além disso, a calça saruel pode ser usada no inverno ou verão, já que existe uma grande variedade de tecidos disponíveis. Os tecidos mais leves e fluídos, como viscose e algodão, deixam a criança fresquinha e são ótimos para o verão. Tecidos mais grossos e encorpados, como moletom, são perfeitos para o inverno.

Dicas para usar calça saruel infantil:

Combinar a calça saruel com roupas para crianças pode parecer uma tarefa um tanto complicada, afinal ela tem um toque super despojado e marcante. Mas isso não é verdade! Existem truques para não errar na hora de vestir o seu pequeno e criar um visual estiloso de acordo com as tendências de moda para criança.

Por ser mais folgada na parte de baixo, o ideal é equilibrar o look com uma peça mais ajustada ao corpo na parte de cima. Para as crianças acima de um ano, uma camiseta ou blusa baby look são ótimas opções. Para os pequeninos de até 12 meses, o body de bebê é perfeito, uma vez que fica bem ajustado ao corpo do pequeno e ajuda a segurar a fralda.

Quer sair do básico? Aposte em looks com estampas! Existem várias opções de calça infantil saruel para escolher, desde estampas delicadas e fofas até as mais modernas e descoladas, como a calça saruel infantil camuflada.

Mas cuidado ao misturar estampas para não criar um visual muito carregado! Para equilibrar o visual do pequeno, o ideal é combinar a calça infantil estampada com uma blusa lisa ou de cor neutra, para não sobrecarregar o look.

Se optar por uma calça lisa, escolha uma camiseta com estampa para deixar o look mais alegre e estiloso. Camisetas com estampa xadrez ou com frases divertidas combinam muito bem!

Frio ou Calor? Não importa!

Para os dias quentes, o ideal é vestir a criança com uma roupa que preza o conforto e o frescor. As calças saruel são perfeitas, porque são mais soltinhas e permitem maior ventilação e movimento.

Combine com blusas de manga curta ou regatas de malha leve e escolha sandálias ou chinelos para os pés. Como é a estação mais quente do ano, o verão pede combinação com cores vivas para dar um toque alegre ao visual.

No inverno, os pequenos precisam de proteção extra, porque são mais propícios a contrair doenças respiratórias. A calça saruel em tecido de moletom, a típica calça swag, é perfeita para deixá-los bem aquecidos, sem abrir mão do conforto e da moda. Para os pés, a combinação com tênis ou slipper fica perfeita!

Usando a calça saruel em diferentes ocasiões:

Uma grande vantagem das calças saruel é a facilidade de combiná-las com roupas infantis para qualquer ocasião, seja ela casual ou formal.

Se a proposta for criar um look de roupa infantil para o dia-a-dia ou para um evento mais despojado, a calça saruel combinada com uma camiseta básica ou um top simples fica perfeita.

Caso a ideia seja um look com roupa de criança mais arrumadinho, escolha uma calça saruel de tecido mais nobre e cores neutras. Para a parte superior, a combinação com uma camisa de botões completa o look com toques de charme e elegância. Camisa branca ou xadrez são ótimas escolhas!

De olho nos tecidos:

Uma grande dúvida dos pais no momento de comprar roupas para crianças é saber qual o tecido ideal, pois os baixinhos tem a pele mais sensível e podem contrair alergia com mais facilidade que os adultos.

Os tecidos sintéticos não são recomendados para roupinha de criança, pois não deixam a pele respirar e contêm substâncias químicas que podem causar alergias ou problemas de pele mais graves.

Os tecidos naturais são as melhores opções, porque são de origem orgânica, tem toque macio e durabilidade.

O algodão é o tecido natural mais recomendado para roupa de criança. Além de deixar a pele respirar e absorver o suor do corpo, é bastante macio e flexível, deixando o pequeno bem confortável.

Na Alecrim Costurando Afeto, trabalhamos com peças feitas em tecido 100% algodão de excelente qualidade para proporcionar o máximo de conforto e proteção ao seu pequeno.

Gostou das nossas dicas para vestir seu pequeno com calça saurel? A Alecrim Costurando Afeto está sempre de olho nas tendências para trazer o melhor da moda infantil para seu pimpolho!

Publicado em 1 comentário

Moda infantil: conforto, qualidade e estilo!

Moda infantil: conforto, qualidade e estilo, tudo em primeiro
lugar!

 

O que você sabe sobre moda infantil? Na hora de comprar roupas para as
crianças, você pensa e escolhe com carinho? Ou sai comprando qualquer peça
bonitinha que esteja em promoção?

É preciso saber que os pequenos possuem necessidades especificas que
precisam ser atendidas para que cresçam e se desenvolvam saudáveis e felizes.
Isso também se aplica na escolha das vestimentas. Conforto, qualidade e estilo
são requisitos dos quais não podemos abrir mão. Quer saber o que fazer para
garimpar peças que atendam a todos eles? Separamos dicas preciosas para
você. Confira!

Conforto: tem que ter!

Diversas são as variáveis que podem determinar o conforto de uma peça de
roupa. Para as crianças, é importante lembrar que eles estão sempre em movimento, correndo, pulando, descobrindo o mundo à sua volta.

Por isso, é importante escolher peças no tamanho adequado, sempre
conferindo a tabela de medidas, quando a compra é realizada online.

Roupas pequenas ficam apertadas não possibilitam o movimento livre que as
crianças tanto precisam. E as roupas grandes podem causar quedas, tropeços e dificultar algumas atividades ocasionando acidentes.

Atenção especial à qualidade dos tecidos!

Essa dica é para não errar: no que se refere à qualidade dos tecidos, dê
preferência para aqueles de composição natural. Aqui, quanto menos sintético
houver, melhor.

Dentro do nicho dos naturais, estão as peças feitas de matéria prima como o algodão, por exemplo. Já as sintéticas, são as compostas por lycra e poliéster.
Fique atento enquanto a isso!

Esse tópico se relaciona diretamente com o anterior, pois os tecidos mais
naturais atendem melhor às necessidades das crianças, que, quanto mais
crescerem, mais estarão o tempo todo brincando e correndo (ou  engatinhando).

Esses tecidos possuem uma textura mais suave, favorecendo o conforto e
facilitando seus movimentos.

Além disso, também possibilitam um maior fluxo de ventilação, o que traz
ganhos ao conforto da criança e à facilidade na hora lavagem, o que também é
importantíssimo.

Fique sempre de olho no fabricante!

Não é preciso sacrificar o conforto em nome da beleza de uma peça de roupa.
Você também não tem que abrir mão da qualidade para ter uma roupinha
estilosa para o seu pequeno.

Nem pense, também, que terá que gastar fortunas para ter tudo isso junto. Com algum planejamento, você pode comprar vestimentas bem melhores, gastando o que você já gasta normalmente, é só procurar nos lugares certos.

A Alecrim Costurando com Afeto é um exemplo de fabricante que se preocupa
com tudo isso. Mostra que, sim, é possível vestir nossas crianças com bom
gosto, preço justo e o máximo de qualidade do tecido e conforto para os
pequenos.

Cuidando da durabilidade das roupas para crianças

A durabilidade da peça é outro ponto que merece grande atenção. Você só vai
ter sucesso nas compras se realmente estiver atento às características do tecido da composição de cada peça.

Certificar-se da qualidade do fabricante também ajuda na escolha de peças
boas e duráveis, afinal, quanto melhor o fabricante, mais cuidado ele terá com
todos esses aspectos.

Mas também não se esqueça de fazer a sua parte, lave as roupas dos pequenos
conforme orienta a etiqueta de cada peça, de cada marca. A secagem também
precisa ser vista, já que algumas peças precisam ser secadas na sombra.

E, quando se trata de crianças, não dá para evitar que sujem as roupas, não é
mesmo? A estratégia é comprar aquelas peças que mais facilitam a nossa vida e favorecem a vida e o desenvolvimento dos pequeninos.

Com o estilo que eles gostam e com a liberdade que merecem!

Fazer escolhas é algo que faz muito bem às crianças. Reforça a autoconfiança e
escolher as próprias roupas é fundamental para a construção da própria
identidade, e essa fase tem seu início por volta dos 03 anos de idade.

Eu, particularmente, detesto a maioria das roupas vendidas para crianças nas
mais variadas lojas. Parece que pensam que é só estampar uma camiseta com
algum personagem de desenho animado e pronto.

Em vez disso, procure dar preferência a modelos mais personalizados. Escolha
roupas que realmente fazem o estilo que o seu pequeno ou a sua pequena
adora!

Bom, agora você já sabe tudo que precisava saber sobre moda infantil, roupa infantil, para escolher as melhores peças para o seu filho. Este artigo foi útil para você?

Compartilhe com algum papai ou mamãe! Certamente, será útil para eles
também.

Para qualquer dúvida, deixe seu comentário. Interagindo podemos ajudar uns
aos outros, compartilhando conhecimentos e experiências. É isso que eu gosto
de fazer, deixo aqui meu convite para você. Até breve!

 

Veja em nosso Instagram as crianças mais lindas usando nossos produtos, feitos com tanto carinho!