Publicado em 2 comentários

Calça Saruel Infantil

CALÇA SARUEL INFANTIL

A calça saruel já conquistou o mundo da moda adulta e a moda infantil também vem acompanhando a tendência. Muito versátil, ela combina com muitos estilos e é ótima para vestir os pimpolhos em qualquer ocasião ou estação do ano. Confira:

Afinal, o que é calça saruel?

A calça saruel tem origem árabe e é muito usada no oriente médio. Há alguns anos chegou ao ocidente e fez o maior sucesso!

Esse modelo de calça tem as pernas mais justas abaixo da região do joelho e o gancho baixo, que pode ser de diversos tamanhos, chegando até a altura do joelho.

Pelo seu visual soltinho e leve, também é chamada de calça-pijama. Mas se engana quem pensa que essa peça é só para vestir a criança em casa! A calça saruel também pode ser usada em passeios, festas e comemorações mais formais.

Vale lembrar que esse modelo de calça infantil é muito democrático! Por ser mais folgado, muitos pensam ser um modelo de calça infantil masculina, mas a calça saruel ganhou espaço na moda infantil feminina e cai muito bem no visual das princesas!

Por que a calça saruel infantil é tudo de bom?

Mamães e papais sabem que conforto é crucial na hora de comprar roupa infantil. Por ter o gancho baixo, a calça infantil saruel proporciona muito conforto na hora de vestir os pequenos. Sua modelagem mais larga deixa as pernas do pimpolho livres para que ele possa se movimentar, correr e pular à vontade!

Outra vantagem da calça saruel infantil é ser uma peça muito versátil, que pode ser usada no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. Tudo depende do tecido, dos acessórios e das outras peças de moda infantil escolhidas para compor o look.

Além disso, a calça saruel pode ser usada no inverno ou verão, já que existe uma grande variedade de tecidos disponíveis. Os tecidos mais leves e fluídos, como viscose e algodão, deixam a criança fresquinha e são ótimos para o verão. Tecidos mais grossos e encorpados, como moletom, são perfeitos para o inverno.

Dicas para usar calça saruel infantil:

Combinar a calça saruel com roupas para crianças pode parecer uma tarefa um tanto complicada, afinal ela tem um toque super despojado e marcante. Mas isso não é verdade! Existem truques para não errar na hora de vestir o seu pequeno e criar um visual estiloso de acordo com as tendências de moda para criança.

Por ser mais folgada na parte de baixo, o ideal é equilibrar o look com uma peça mais ajustada ao corpo na parte de cima. Para as crianças acima de um ano, uma camiseta ou blusa baby look são ótimas opções. Para os pequeninos de até 12 meses, o body de bebê é perfeito, uma vez que fica bem ajustado ao corpo do pequeno e ajuda a segurar a fralda.

Quer sair do básico? Aposte em looks com estampas! Existem várias opções de calça infantil saruel para escolher, desde estampas delicadas e fofas até as mais modernas e descoladas, como a calça saruel infantil camuflada.

Mas cuidado ao misturar estampas para não criar um visual muito carregado! Para equilibrar o visual do pequeno, o ideal é combinar a calça infantil estampada com uma blusa lisa ou de cor neutra, para não sobrecarregar o look.

Se optar por uma calça lisa, escolha uma camiseta com estampa para deixar o look mais alegre e estiloso. Camisetas com estampa xadrez ou com frases divertidas combinam muito bem!

Frio ou Calor? Não importa!

Para os dias quentes, o ideal é vestir a criança com uma roupa que preza o conforto e o frescor. As calças saruel são perfeitas, porque são mais soltinhas e permitem maior ventilação e movimento.

Combine com blusas de manga curta ou regatas de malha leve e escolha sandálias ou chinelos para os pés. Como é a estação mais quente do ano, o verão pede combinação com cores vivas para dar um toque alegre ao visual.

No inverno, os pequenos precisam de proteção extra, porque são mais propícios a contrair doenças respiratórias. A calça saruel em tecido de moletom, a típica calça swag, é perfeita para deixá-los bem aquecidos, sem abrir mão do conforto e da moda. Para os pés, a combinação com tênis ou slipper fica perfeita!

Usando a calça saruel em diferentes ocasiões:

Uma grande vantagem das calças saruel é a facilidade de combiná-las com roupas infantis para qualquer ocasião, seja ela casual ou formal.

Se a proposta for criar um look de roupa infantil para o dia-a-dia ou para um evento mais despojado, a calça saruel combinada com uma camiseta básica ou um top simples fica perfeita.

Caso a ideia seja um look com roupa de criança mais arrumadinho, escolha uma calça saruel de tecido mais nobre e cores neutras. Para a parte superior, a combinação com uma camisa de botões completa o look com toques de charme e elegância. Camisa branca ou xadrez são ótimas escolhas!

De olho nos tecidos:

Uma grande dúvida dos pais no momento de comprar roupas para crianças é saber qual o tecido ideal, pois os baixinhos tem a pele mais sensível e podem contrair alergia com mais facilidade que os adultos.

Os tecidos sintéticos não são recomendados para roupinha de criança, pois não deixam a pele respirar e contêm substâncias químicas que podem causar alergias ou problemas de pele mais graves.

Os tecidos naturais são as melhores opções, porque são de origem orgânica, tem toque macio e durabilidade.

O algodão é o tecido natural mais recomendado para roupa de criança. Além de deixar a pele respirar e absorver o suor do corpo, é bastante macio e flexível, deixando o pequeno bem confortável.

Na Alecrim Costurando Afeto, trabalhamos com peças feitas em tecido 100% algodão de excelente qualidade para proporcionar o máximo de conforto e proteção ao seu pequeno.

Gostou das nossas dicas para vestir seu pequeno com calça saurel? A Alecrim Costurando Afeto está sempre de olho nas tendências para trazer o melhor da moda infantil para seu pimpolho!

Publicado em Deixe um comentário

Moda infantil: conforto, qualidade e estilo!

Moda infantil: conforto, qualidade e estilo, tudo em primeiro
lugar!

 

O que você sabe sobre moda infantil? Na hora de comprar roupas para as
crianças, você pensa e escolhe com carinho? Ou sai comprando qualquer peça
bonitinha que esteja em promoção?

É preciso saber que os pequenos possuem necessidades especificas que
precisam ser atendidas para que cresçam e se desenvolvam saudáveis e felizes.
Isso também se aplica na escolha das vestimentas. Conforto, qualidade e estilo
são requisitos dos quais não podemos abrir mão. Quer saber o que fazer para
garimpar peças que atendam a todos eles? Separamos dicas preciosas para
você. Confira!

Conforto: tem que ter!

Diversas são as variáveis que podem determinar o conforto de uma peça de
roupa. Para as crianças, é importante lembrar que eles estão sempre em movimento, correndo, pulando, descobrindo o mundo à sua volta.

Por isso, é importante escolher peças no tamanho adequado, sempre
conferindo a tabela de medidas, quando a compra é realizada online.

Roupas pequenas ficam apertadas não possibilitam o movimento livre que as
crianças tanto precisam. E as roupas grandes podem causar quedas, tropeços e dificultar algumas atividades ocasionando acidentes.

Atenção especial à qualidade dos tecidos!

Essa dica é para não errar: no que se refere à qualidade dos tecidos, dê
preferência para aqueles de composição natural. Aqui, quanto menos sintético
houver, melhor.

Dentro do nicho dos naturais, estão as peças feitas de matéria prima como o algodão, por exemplo. Já as sintéticas, são as compostas por lycra e poliéster.
Fique atento enquanto a isso!

Esse tópico se relaciona diretamente com o anterior, pois os tecidos mais
naturais atendem melhor às necessidades das crianças, que, quanto mais
crescerem, mais estarão o tempo todo brincando e correndo (ou  engatinhando).

Esses tecidos possuem uma textura mais suave, favorecendo o conforto e
facilitando seus movimentos.

Além disso, também possibilitam um maior fluxo de ventilação, o que traz
ganhos ao conforto da criança e à facilidade na hora lavagem, o que também é
importantíssimo.

Fique sempre de olho no fabricante!

Não é preciso sacrificar o conforto em nome da beleza de uma peça de roupa.
Você também não tem que abrir mão da qualidade para ter uma roupinha
estilosa para o seu pequeno.

Nem pense, também, que terá que gastar fortunas para ter tudo isso junto. Com algum planejamento, você pode comprar vestimentas bem melhores, gastando o que você já gasta normalmente, é só procurar nos lugares certos.

A Alecrim Costurando com Afeto é um exemplo de fabricante que se preocupa
com tudo isso. Mostra que, sim, é possível vestir nossas crianças com bom
gosto, preço justo e o máximo de qualidade do tecido e conforto para os
pequenos.

Cuidando da durabilidade das roupas para crianças

A durabilidade da peça é outro ponto que merece grande atenção. Você só vai
ter sucesso nas compras se realmente estiver atento às características do tecido da composição de cada peça.

Certificar-se da qualidade do fabricante também ajuda na escolha de peças
boas e duráveis, afinal, quanto melhor o fabricante, mais cuidado ele terá com
todos esses aspectos.

Mas também não se esqueça de fazer a sua parte, lave as roupas dos pequenos
conforme orienta a etiqueta de cada peça, de cada marca. A secagem também
precisa ser vista, já que algumas peças precisam ser secadas na sombra.

E, quando se trata de crianças, não dá para evitar que sujem as roupas, não é
mesmo? A estratégia é comprar aquelas peças que mais facilitam a nossa vida e favorecem a vida e o desenvolvimento dos pequeninos.

Com o estilo que eles gostam e com a liberdade que merecem!

Fazer escolhas é algo que faz muito bem às crianças. Reforça a autoconfiança e
escolher as próprias roupas é fundamental para a construção da própria
identidade, e essa fase tem seu início por volta dos 03 anos de idade.

Eu, particularmente, detesto a maioria das roupas vendidas para crianças nas
mais variadas lojas. Parece que pensam que é só estampar uma camiseta com
algum personagem de desenho animado e pronto.

Em vez disso, procure dar preferência a modelos mais personalizados. Escolha
roupas que realmente fazem o estilo que o seu pequeno ou a sua pequena
adora!

Bom, agora você já sabe tudo que precisava saber sobre moda infantil, roupa infantil, para escolher as melhores peças para o seu filho. Este artigo foi útil para você?

Compartilhe com algum papai ou mamãe! Certamente, será útil para eles
também.

Para qualquer dúvida, deixe seu comentário. Interagindo podemos ajudar uns
aos outros, compartilhando conhecimentos e experiências. É isso que eu gosto
de fazer, deixo aqui meu convite para você. Até breve!

 

Veja em nosso Instagram as crianças mais lindas usando nossos produtos, feitos com tanto carinho!